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DÚVIDAS FREQUENTES

As dúvidas mais frequentes foram respondidas nos tópicos abaixo:

A VENTURE TRUCK É UMA SEGURADORA?

Não! A VENTURE TRUCK é uma Associação de benefícios.

COMO POSSO ME TORNAR UM BENEFICIÁRIO VENTURE?

Basta entrar em contato com um de nossos consultores para poder aderir e assim fazer parte da VENTURE TRUCK.

O QUE ESTÁ INCLUSO NA TAXA DE ADESÃO? ELA SUBSTITUI A PRIMEIRA MENSALIDADE?

Não! A taxa de adesão cobre todos os custos da entrada de um Beneficiário na associação, desde a vistoria do veículo até os custos operacionais deste Beneficiário.

A VENTURE TRUCK OFERECE UM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS?

No ato de adesão, o Beneficiário assina junto ao consultor, um termo de adesão, um termo de ciência e recebe uma cópia do nosso regulamento e Cartão de Assistência de acordo com a contratação.

CONTRA QUAIS RISCOS MEU VEÍCULO FICA PROTEGIDO?

Depende da cobertura escolhida, mas a cobertura básica engloba proteção contra Furto, Roubo, Colisão e Incêndio (desde que não causado pelo próprio associado).

A PARTIR DE QUANDO O VEÍCULO ESTÁ PROTEGIDO?

A meia noite do dia seguinte a adesão, após o pagamento do boleto de adesão e vistoria.

EM CASO DE COLISÕES, INCÊNDIO, ROUBO, FURTO E ACIDENTES, O QUE DEVO FAZER?

Avisar imediatamente a Assistência VENTURE. Se o equipamento estiver enquadrado no USO OBRIGATÓRIO DE RASTREADOR, acionar imediatamente a central, para os casos de Furto ou Roubo, para monitoramento e pronta resposta. Fazer simultaneamente um boletim de ocorrência junto a delegacia. A central VENTURE dará os procedimentos para cada caso.

TENHO GARANTIA DO REBOQUE APENAS EM CASO DE ACIDENTE?

O guincho é um serviço de critério emergencial, pode ser utilizado em caso de acidente, de pane elétrica, de pane seca, para serviços de chaveiro entre outros.

SE O MEU BOLETO NÃO CHEGAR, O QUE DEVO FAZER?

O boleto é enviado via correios, e-mail e mensagem de texto, mas caso ainda assim não chegue ao beneficiário, o boleto também pode ser impresso pelo site www.venturetruck.com.br.

NÃO PAGUEI O BOLETO REFERENTE À TAXA MENSAL, QUANDO PERCO A PROTEÇÃO?

O boleto tem um prazo de 03 (três) após seu vencimento para ser pago ainda, depois que expirado, este tempo a proteção do veículo é suspensa e uma nova vistoria deve ser feita no veículo para reativá-lo no sistema.

A VENTURE TRUCK OFERECE PROTEÇÃO PARA TERCEIROS?

Sim, este produto encontra-se disponível para ser contratado junto ao plano de benefícios.

O QUE É O RATEIO?

O rateio é a divisão de prejuízos causados pelos eventos ocorridos na associação durante o mês. Este rateio ocorre sempre no final do mês.

QUAL A PARTICIPAÇÃO DO ASSOCIADO EM CASO DE DANO PARCIAL DO BEM?

A participação é de acordo com o valor do bem (valor FIPE), limitado a participação mínima estabelecido na TABELA VENTURE.

COMO É FEITO A AVALIAÇÃO DO VALOR DE MERCADO DO MEU VEÍCULO?

Por meio da tabela FIPE.

SOU BENEFICIÁRIO E VENDI MEU CARRO, COMO DEVO PROCEDER PARA CADASTRAR O NOVO VEÍCULO?

Se for apenas troca de veículo, deve-se pagar apenas uma nova vistoria, mas caso já tenha inativado o veículo e queira cadastrar um novo carro na associação, deve-se fazer uma nova adesão.

NO CASO DE CANCELAMENTO, O QUE TENHO QUE FAZER? TENHO QUE PAGAR O BOLETO DO MÊS?

O beneficiário que deseja cancelar o Plano de Benefício deve entrar em contato com a central de atendimento e pedir o cancelamento formalmente através do “Termo de Cancelamento”. Quanto ao boleto, se já tiver sido gerado, deve ser pago, pois trata-se de uma proteção do mês, portanto se lhe fora gerado um boleto é porque o bem cadastrado  estava coberto pelos  benefícios contratados e participou do rateio de prejuízos.

QUALQUER PESSOA PODE DIRIGIR MEU VEÍCULO?

Sim, contanto que o condutor seja habilitado e não esteja sobre influência de qualquer substância que o atrapalhe para tal, como álcool e outros tipos de drogas e/ou outros impedimentos.

ONDE POSSO FAZER A VISTORIA DE MEU VEÍCULO?

Assim que o pagamento da adesão é efetivado na central, sua vistoria é marcada automaticamente.

EM CASO DE COLISÃO PARCIAL OU INTEGRAL DO VEÍCULO COM ENVOLVIMENTO DE TERCEIRO, COMO AGIR?

Notificar a central e verificar o procedimento.

EM CASO DE ROUBO OU FURTO, COMO PROCEDER?

Deve-se fazer o registro do Boletim de Ocorrência junto a delegacia e notificar a central de atendimento o quanto antes.

POSSO PAGAR À VISTA MINHA PROTEÇÃO ANUAL?

Não, o pagamento não pode ser feito anualmente, pois existe um rateio mensal, e, portanto, uma pequena variação na mensalidade, impossibilitando um cálculo preciso para uma anuidade.

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